Seguidores

sábado, 2 de fevereiro de 2013

MÓVEIS PLANEJADOS


Quanto assunto para um único dia,
 Pessoal eu já estou fazendo orçamentos dos móveis planejados para a minha casa, posso dizer que os blogs me ajudarão muito nesse assunto. Fui conhecer 5 lojas, afinal o projeto é grande, para a casa toda menos para quarto do meu filho pois o jogo de quarto dele é novo. É um modulado.

1º Fui em um loja conhecida "de nome" e posso dizer: como atende mal, eles não podem perder tempo de ir até a sua casa tirar as medidas para a execução do pré projeto, somente pela a planta, sabe de uma coisa, uma loja que não te dar atenção para uma possível venda será pior ainda em uma pós venda.
2º Fui em uma outra loja aqui na minha cidade que tem muito bom gosto, mais até o momento não me ligaram para eu ver pré projeto, sem contar que no dia que eu agendei simplesmente eles não foram e me deixaram esperando! para que serve o agendamento? depois eles tirarão aos medidas no dia 28/12,com todo esse tempo já descartei, se eles ligarem vou falar obrigado mais não precisa mais.
3º Fiz um pré projeto em outra loja aqui na cidade mesmo mais o preço ficou bem salgado e o pior não me encantei com o projeto.Quando nos tornamos blogueiras ficamos mais exigentes.
4ºDecormax,  loja do grupo Zanini decor, é marcenaria. É uma loja nova aqui na cidade, foi indicação de um futuro morador do condomínio, ele foi visitar casa de clientes da loja e ficou super satisfeito com os móveis e com a avaliação do clientes.
5º Capricho decor de indaiatuba, é marcenaria. Uma loja de muito bom gosto e de confiança na cidade.

Eu e meu marido chegamos a conclusão que marcenaria é a melhor opção, sabe aquele problema de faltar alguma peças e você tem que esperar 30 dias para a reposição, com a marcenaria não tem esse problema.E um preço acessível, não é barato mais é possível.
Essas duas ultimas lojas fizeram o pré projeto, já sei exatamente quase tudo que eu quero.Gente eu estou até na dúvida com quem eu fecho o contrato,( estou dependendo da venda de um carro para dar o ponta pé inicial), porque nas duas eles são super atenciosos, em cada uma ficamos pelo menos umas 4 horas vendo o projeto e fazendo mudanças aqui e ali até chegar aonde eu queria. Sempre aviso a eles que o meu xodó  vai ser o home, e para falar a verdade nenhum deles fizeram o projeto do home como eu esperava,fiquei meia decepcionada, fiquei até uma noite sem dormir!
Mais então o projeto estava na minha cabeça era só conseguir passar para o papel, eis que fiz um rascunho no paint e enviei para as duas lojas, conclusão com muita cara de pau pedir que me enviassem a imagem para que eu pudesse compartilhar com vocês.
Aqui estão algumas imagens que elas me enviaram, não tenho de todos os ambientes, porque acho chato pedir sem tem fechado o contrato,assim que der tudo certo eu post aqui novamente.

 Vou explicar o  projeto do meu home:
 Sabe aquele dia de churrasco, onde todo mundo vai em todo lugar, então quero manter a privacidade e a limpeza dos quartos, então no home haverá uma porta embutida, que quando aberta é invisível  corre atrás do home e quando fechada é um painel, no projeto ela colocou um puxador, mais não terá , depois dou um jeito de colocar algum tipo de fechadura bem discreta. O home com a porta será bem grande, terá 4,80m de comprimento e como a porta da sala é mais alta também optei por um home mais alto, de 2,60 de altura, sem contar que a prateleira em cima da porta serve para disfarçar a corrediça da porta.







esse home foi o primeiro que fizemos . Não sei mais estava faltando alguma coisa!
esse foi um que a moça fez e me mandou para ver se eu gostava, ela percebeu que eu não estava satisfeita como primeiro. Mais eu não gosto com todos esses nichos.
esse aqui foi o que eu fiz no paint, e enviei para elas

esse foi da loja de Indaiatuba, o marido ficou incomodado com a cor da madeira do fundo, mais a idéias é essa.
essa é da loja de Salto, é a mesma idéias, mais aqui parece melhor que a a de cima por que o programa dela tem mais tipos de madeira, notem que a de Indaiatuba as prateleiras tem um pequeno detalhe.
gente aqui está minha dúvida, sabe esse detalhe que eu fiz com o mosaico e o porcelanato que imita madeira, então eu estou com dúvida se eu tenho que usar o mesmo tom de madeira no home? Essa detalhe fica da parte da sala de jantar até a bancada da área gourmet. e o home vai ficar desse mesmo lado.
aproveitando vou mostrar o projeto da loja de Salto, banheiro do social de uso do meu filhote.

esse aqui é o projeto da suíte, lembram a cuba não é essa. Será preta .

Eu ainda não tenho certeza, mais eu acho que não poderei ter essas gavetas pois o vaso sanitário vai ficar bem perto , como ainda não tenho os vasos, não dar para decidir.

Ufa acabou, espero a opinião de vocês, elas serão muito importantes!!!!
ha ha ha, pelo menos com três post hoje não fui na obra lavar.

9 comentários:

  1. Boa tarde Andrea, tdo bem?

    Olha flor, a pouco estava com o mesmo problema que vc em encontrar uma loja para fazer meus planejados, é uma loonga caminhada rsrs

    Eu gostei muito desse projeto do home que vc fez, particularmente gostei mais desse que a loja de Salto fez, acho que a cor ficou mais bonita, e combinou com aquela parede que vc estava em duvida.

    Bom, vou te acompanhar para ver sua casa pronta :)

    Beijos

    Patty

    diariodaminhaobra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi. Menina, o tamanho do rack é um espetáculo hein?? Enorme, adoro !!!! Bom não consegui visualizar bem onde o rack vai ficar em relação ao detalhe em madeira que vc fez. Mas acredito que não há necessidade de ser do mesmo tom, desde que a diferença entre eles não seja muito "gritante". Gostei muito dos projetos dos armários do banheiro. Imagino que deva tudo ter ficado uma pequena fortuna rsrsrs. Esse rack de Indaiatuba concordo com seu marido , tb não gosto muito da cor dele.O da loja de Salto eu gosto da cor, mas essas "faixas" que ficam meio atrás da tv, me parecem que elas ficam "brigando" com a tv, como se desviassem o foco da tv para elas.Se estiver totalmente satisfeita, então está tudo bem. Agora se ainda tiver aquela pontinha de dúvida, sugiro que peça outros desenhos, ou procure mais lojas.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sônia, acho que eu não conseguir me expressar, a madeira das duas marcenarias são da mesma marca, oque é diferente são os programas do computador das duas lojas, as madeiras do programa da loja daqui é mais real. Ainda não tenho os valores do móveis do banheiro. continue dando sua opinião é muito importante.

      Excluir
  3. O teu projeto ficou bem melhor mesmo, os banheiros também ficaram lindos, eu também vou optar por marcenaria pois tenho o meu parceiro aqui na loja.
    Acho que o MDF não precisa ser da mesma cor do porcelanato não.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lu, por dar a sua opinião, são tantas as dúvidas que é bom ter vocês para compartilhar.

      Excluir
  4. Olá Andrea
    Conhecendo seu blog agora.
    Que casa lindaaaaaaaaa
    Já to seguindo
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie Andrea, hoje eu estava vendo exatamente os móveis planejados, já rodei em todas as lojas de modulados e agora meu marido quis ir em um marceneiro que fez os móveis de uns amigos nosso, coisa de qualidade, só que os desenhos são todos a mão rs..., nada assim no computador. Estou morrendo de dúvidas sobre o armário do banheiro, aiii como é difícil neh? A gente sonha tanto com esse momento e na hora dá desespero de errar rs... E a cozinha, vc não fez o planejado?
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, é tantas dúvidas, dá um medo danado de errar.O desenho no computador não é o mais importante, o importante mesmo é você conhecer o serviço dele, desenho você pega na internet e leva para ele copiar!!!!Como eu ainda não fechei o contrato eu não tenho os projetos dos outros cômodos fiquei com vergonha de pedir. Mais se tudo dá certo no início do mês que vem, fecharei contrato e aí sim terei os outros projetos. Adorei sua visita!!!

    ResponderExcluir