Seguidores

sábado, 2 de fevereiro de 2013

MASSA CORRIDA, PINTURA E GRAFIATO

 Olá pessoas queridas....., gente eu nunca imaginei que eu estaria tão incomodada com essa fase de acabamento, e essa massa corrida que não acabava nunca!!! o pó por todos os lados, eu não sei vocês mais eu já devo ter lavado a minha casa pelo menos umas cinco vezes até agora e estou eu aqui me segurando hoje em pleno sábado para não ir lá e lavar de novo. Sabendo que não vai adiantar nada, pois esta semana chega a ilha da área gourmet e será usada a makita onde fará novamente pó.
Outra coisa que está me incomodando é a escolha da tinta,sabe quando você escolhe e depois fica em dúvida com medo de errar, só o mostruário de cor já peguei duas vezes!!! A única certeza que eu tenho é que vou usar a tinta Metalatex que é ótima, já usei ela na minha casa anterior, super fácil de limpar e não mancha.
No exterior da casa, eu quero um tom azul puxado para o cinza mais são tantas as opções que fica muito difícil ter certeza da cor!!! já tenho 7 amostras e pelo menos o lado exterior já comprei. Que medo,será dois tom de azul mesmo.Penso eu que vai ficar legal como espelhado do vidros.A cor escolhida foi Respite  e Take. Agora  o interior, meu quarto, closet e corredor gostaria de um tom de cinza, mais já tenho duas amostras e não gostei, o quarto do futuro herdeiro quero uma cor que fique legal tanto para menina ou menino, pensei no verde mais não gostei de nenhum!, na sala, cozinha e área gourmet na última hora desistir do cinza pois não ficaria legal pois tenho muito tons de bege nesses ambientes, então lá vai eu comprar amostras de tons bege, e sabe de uma coisa, quase enlouqueci, apliquei o mesmo teste em três lugares e em cada lugar ficou um tom diferente.Desistir, sabe oquê eu fiz, fui outra casa no condomínio onde também estão usando metalatex, para ver o tom de bege, eles estão usando o Bianco Sereno, ficou muito bonito, bem clear, tenho quase certeza que vou acabar comprando essa cor mesmo e para os quartos vou ver o Branco gelo que me falaram que tb é um tom de cinza ou uma cor chamada Icelandic que é azul bemmmmm clarinho.que dúvida.
O grafiato, o meu pintor tinha sugerido fazer em toda fachada da casa mais ai eu pensei bastante e eu decidi que eu quero só nos muros,na fachada já terá a pedra canjiquinha branca então ficaria dois acabamentos brigando, é como usar duas peças de roupas estampadas ao mesmo tempo.
Ontem bem no final do dia fui na obra e eles fizeram o muro da lateral com frisos, ficou lindo!!
Na sexta feira um rapaz virá iniciar  a parede da canjiquinha para os pintores concluir o externo,e ainda tem o sr do ar condicionado que virá na segunda mostrar onde é para deixar o recorte das tubulação.
Meninas nessa fase uma coisa depende a outra e a gente depende de dinheiro que nessa altura do obra não tem da onde tirar mais!!! que sufoco, quase desistir do ar, mais pensado bem, seria pior quebrar depois de tudo pintado e no futuro iria me arrepender de não ter colocado comprei em 10x, paciência.Sabe oque o marido falou," Vivemos sem ar até hoje é frescura" sabe oque eu respondi."  O seu primeiro carro também era sem direção e 1.0 e agora me fala se você vive sem a tal da direção não fica nem mesmo sem o som "" ha ha ha
Desculpe o post grande mais precisava colocar para fora.


esses são os tom dos testes

esse foi o tom escolhido



aqui é o vidro espelhado, e nessa parede vai a canjiquinha , o azul combina bem o tom espelhado.
tons de bege que quase me enlouqueceram

esse detalhe aqui como mosaico e porcelanato falarei dele em um outro post.
Ufa, chega né ... até mais,




a pintura externa já iniciou, nessa parede entre as janelas será de canjiquinha branca.

o muro já com grafiato e pintura


aqui da para ver o grafiato


8 comentários:

  1. Nossa amiga, quanta coisa temos que decidir né, nem pensei nas tintas ainda, primeiro queria branco por fora, mas agora já quero cinza clarinho, concordo com você com o ar, é muito pior fazer depois.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Andrea tudo ta ficando lindo!! Que Deus te abençoe em suas escolhas e que tudo saia perfeito... Esse mosaico ficou TUUDOOO!! rsrsrs Vou aguardar o post... bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Andreia boa noite.

    Procurei as cores Respiste e Take não achei na Suvinil e coral qual marca vc escolheu?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Olá Eduardo, a tinta é da Metalatex,ela é até um pouco mais cara (ou o mesmo valor) que a suvinil, mais vale a pena, principalmente a acetinada que dar lavar com detergente e bucha sem manchar!!!

    ResponderExcluir
  5. Ola pode me dizer qual a tinta desse tom mais claro que você escolheu ? obrigado

    ResponderExcluir
  6. Ola Andrea, tudo bem? Estou pensando em pintar minha casa nessas cores, mas será que enjoa rápido?

    ResponderExcluir
  7. Nosssa q mau gosto! com uma casa desta....fachada azul? s gosto! me desculpe.

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite! Sou arquiteta e estou divulgando o nosso escritório: http://alinesantannarq.blogspot.com.br/
    Trabalhamos principalmente no desenvolvimento de projeto de residências unifamiliares e a nossa preocupação é realizar projetos com conforto térmico, iluminação natural valorizada, uma ventilação adequada para que sua casa seja um ambiente agradável tenha a iluminação natural a seu favor com um projeto de qualidade e você cliente não acabe sendo um escravo dos ar condicionados.

    Att.
    Arquiteta
    Aline Sant' Anna.
    CAU n° A100335-6

    ResponderExcluir